quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lançada a primeira ferramenta de monitoramento gratuita


Acaba de ser lançada mais uma ferramenta de monitoramento de mídias sociais. O "Idea Social Monitor" é uma aplicação similar as demais já existentes no mercado. O grande diferencial é o plano gratuito, ideal para pequenas empresas que estão entrando no mundo digital.

Entre as funcionalidades da ferramenta estão um sistema de classificação "inteligente", ou seja, o software promete apreender com o usuário como ele classifica as menções e depois de um determinado período o sistema faz toda a análise automaticamente; gerenciamento de redes e campanhas; relatórios com dados escolhidos pelo usuário, entre outros.

Em pouco mais de uma semana de testes a ferramenta demonstrou uma ótima estabilidade, sem lentidão e entregando tudo o que prometeu. Entretanto, vale ressaltar que monitoramento é inteligência empresarial e que a troca de ferramenta deve ser acompanhada por uma avaliação mínima de 30 dias e uma consulta profunda da política de privacidade e termos de uso.


Serviço
Planos: Possuí 4 tipos - O "Personal" é gratuito para o monitoramento de um projeto com o limite de 1.000 menções/mês e o mais caro é o "Agency" que permite a criação de projetos ilimitados e monitoramento de 100 mil menções/mês ao custo de R$ 5 mil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jóia, e bacana que por ser gratuita podemos testar mesmo!!

Ronaldo Sousa disse...

Interessante a ferramenta... Já que tem plano gratuito porque não testar nao é mesmo? Vou dar uma olhada!!

compartilhar

Posts relacionados