terça-feira, 28 de setembro de 2010

Orkut ainda é a rede social mais popular no Brasil

Apesar do furor em torno de Twitter e Facebook, ainda é do Orkut o posto de rede social mais utilizada, pelo menos nas principais praças do país.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27) pela Kantar Worldpanel confirma que nas capitais de Rio de Janeiro e São Paulo o Orkut é o site mais popular, com 98% de penetração. Em segundo lugar aparece o Twitter, com 14%, seguido pelo Facebook, com 13%.

De acordo com o estudo, obtido por Mariana Lang, da Folha.com, o Brasil segue na contramão de seus vizinhos no continente: em outros países da América Latina, o Facebook lidera a preferência com 53% e é acompanhado pelo Orku com 46% e Twitter com 12%.

As redes socias atraem cada vez mais os brasileiros. A pesquisa descobriu que pelo menos uma pessoa de 32% dos domicílios nas capitais de RJ e SP é conectado às ferramentas. O estudo foi desenvolvido sobre 3 mil lares em cada capital e aponta que, entre os entrevistados, 11% se consideram "viciados" em redes sociais e outros 21% se declararam usuários frequentes de redes.

Outra descoberta da pesquisa é que, em 54% das casas, as redes sociais são conhecidas, porém acessadas sem tanta frequência. Somente 14% dos lares consultados informaram desconhecer esse tipo de ambiente virtual.

De acordo comas informações, em 30% dos lares, os internautas de ambas as capitais usam a ferramenta para manter contato, 23% para postarem fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazerem novos amigos. 5% utilizam as ferramentas para bisbilhotar as informações dos perfis, enquanto 3% dos entrevistados disseram acessar a rede para postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços.

Com informações do Portal Exame

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

normal que isso aconteça afinal qual pobre não tem né?

compartilhar

Posts relacionados