quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Promoted Tweets": A ferramenta de publicidade de monetização do Twitter

O Twitter lançou ontem (13/4) um serviço chamado "Promoted Tweets", que permitirá a empresas enviar anúncios em forma de mensagens comuns do serviço. A informação foi divulgada em um post do blog do cofundador da empresa, Biz Stone.

Os anúncios serão mensagens comuns de 140 caracteres, mostradas no topo dos resultados das buscas feitas pelo Twitter.

Para conseguir esse destaque, as empresas e as organizações terão de pagá-los, como anúncios. É um modelo bastante semelhante ao que o Google já usa em seus resultados de pesquisa.

Entre os primeiros anunciantes já confirmados estão Best Buy, Sony Pictures, Red Bull, Bravo, Starbucks e Virgin America. Por enquanto, apenas um tuíte pago será exibido na página de resultados de busca.

O cofundador do Twitter, Biz Stone, disse no blog oficial do serviço (blog.twitter.com) que esta é a 1ª fase do projeto, e que poderá sofrer modificações dependendo da repercussão entre usuários e anunciantes.

Formato. Em alguns lugares os tweets aparecerão como “Promoted” para avisar que estão pagando por aquele tweet. Mas, ele também será enviado normalmente para quem segue as marcas. Os “promoted tweet” mantém as funções de favoritos, RT e reply. E apenas um “tweet patrocinado” será mostrado.

Adwords. O Google ainda não se pronunciou a respeito deste novo concorrente e que promete abocanhar uma fatia considerável de sua receita com links patrocinados. Embora, Biz Stone ainda não tenha se pronunciado oficialmente de quando este modelo de serviço seja aberto para as demais empresas, a certeza que será um grande impacto na forma e formato como a publicidade acontece na grande rede é inegável.

Receita. Outra forma que o Twitter tem encontrado para gerar receita é receber para que os tuítes possam aparecer no resultado dos mecanismos de busca Google e Bing. Segundo a "Business Week", o montante gerado pelas parcerias foi de US$ 25 milhões, o que cobre as despesas anuais da empresa, estimadas em US$ 20 milhões.

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados