quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Orkut é a rede mais popular entre jornalistas

O Orkut é mais de duas vezes mais popular que o rival Facebook entre jornalistas brasileiros, segundo levantamento realizado pela assessoria S2 Comunicação Integrada. O levantamento, conduzido pela internet, aponta que 712 dos 900 jornalistas brasileiros ouvidos (ou 79,1% dos entrevistados) têm conta em alguma rede social.

A agência de comunicação considerou os serviços Orkut, Facebook, LinkedIn, Twitter, MySpace e YouTube por considerá-los os mais populares no País. Deste contingente, 83,4% têm contas no Orkut, contra 48,7% no Twitter e 33,1% no Facebook, segundo o levantamento.

O MySpace atinge menos de um quarto da base de usuários do Orkut (20%), enquanto Flickr (18,9%) e LinkedIn (15,8%) aparecem logo atrás.

Na distribuição geográfica, a participação é maior entre jornalistas de São Paulo – 83,2% deles participam de alguma rede social, única região com média acima do número nacional.

Na média dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais, 76,4% dos jornalistas participam de serviços sociais online.

A média das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste indica participação de 75,9% dos jornalistas, enquanto o Sul atingiu a menor fatia – 72% dos profissionais de comunicação têm contas em redes sociais.

Se considerarmos o tempo gasto nas redes sociais, o Sul lidera o ranking, com 31,7% dos seus jornalistas passando mais de três horas por semana, seguido da média de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (24,8%), São Paulo (21,9%) e Norte, Nordeste e Centro-Oeste (18,6%).

Com informações do IDG Now

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados