terça-feira, 14 de abril de 2009

"I Love You, Man"

Primeiro vieram os Sporno, depois os Metrossexuais, agora a moda é o Bromance: O termo, em inglês, significa meio que um romance heterossexual entre "brothers", amigos-irmãos, mas sem sexo ou uma relação de cumplicidade e companheirismo entre dois melhores amigos

O modismo já virou moda e ganhou as ruas e várias produções que principalmente satirizam esse "afeto" de melhores amigos. Um dos mais cômicos é "Segurando as pontas". A produção traz Seth Rogen ("Superbad") e James Franco ("Homem-Aranha") numa aventura em que criam laços "bromânticos", outro prestes a estrear as grandes telas é "I Love You, Man".

Embora sejam apenas os dois mais recentes, uma rápida recapitulzação dos grandes personagens do showbizz encontramos vários exemplos. Os mais atuais são o Hiro Nakamura e seu fiel e inseparável amigo Ando, na série Heroes, e suas constantes DRs.

Nem tão longe dos super-heróis os personagens Chandler e Joey, do seriado "Friends", sempre trocaram palavras doces. Quem gosta da série "House" conhece a relação entre o médico protagonista e seu amigo Wilson. Claro que a arte pinta a vida com tintas mais fortes.

Abaixo alguns dos "bromances" na showbizz:
I LOVE YOU, MAN - Vai ser o ápice do "bromance". A fim de escolher um padrinho para seu casamento (com uma mulher), um cara sai em para encontros com homens, em cinemas, boates etc. Estréia em 2009. Com Paul Rudd e Jason Segel. (Trailler abaixo)



SEGURANDO AS PONTAS - Na comédia, o personagem de Seth Rogen se envolve numa fuga alucinada com James Franco. Durante a aventura, eles acabam se tornando grandes - e muitas vezes afetuosos - amigos.

SCRUBS - Os médicos e amigos J.D. e Chris Turk praticamente se derretem um pelo outro na série do canal Sony.

HOUSE - É mais que conhecido o "amor" do Dr. House por seu amigo Wilson, na série do Universal Channel.

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados