sexta-feira, 11 de abril de 2008

Foi interessante e ao mesmo tempo corajoso da parte da Ana Maria Braga, no programa Mais Você, desta sexta-feira (11/4), mostrar os vários lados do caso da menina Isabella.

Depois de a imprensa ter praticamente condenado os pais da garota. A apresentadora mostrou que eles ainda estão sendo investigados e que a decisão final é da justiça. E por esse motivo abriu espaço para a irmã do acusado, advogados, jornalistas e fez um grande resumo do que já foi divulgado e como estão as investigações.

O mais interessante foi à entrevista do pedreiro, que dias antes havia discutido com o pai da menina. Embora tenha tido um pouco de sensacionalismo colocar o entrevistado quase chegando às lágrimas e contando que os filhos tem medo de também serem assassinados e as agressões recebidas dos vizinhos, ainda assim ele conseguiu deixar bem claro o que uma imprensa desesperada por notícias e audiência acima de tudo pode fazer com a vida de uma pessoa inocente.

Nestes tempos de imprensa sensacionalista, Ana deu uma grande aula de como fazer jornalismo imparcial.

Não sei quanto tempo a Globo.com costuma deixar os arquivos disponibilizados, mas para quem quiser não viu ainda está no ar na página do programa Mais Você.

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados