terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vende-se mailing

No meio da comunicação o que mais existe são profissionais arrogantes, que não sabem ouvir um conselho ou dica. Quando o assunto foge da sua área fica pior ainda.

A Holofote, empresa de assessoria de imprensa, há um bom tempo vem disponibilizando o seu mailing para quem tiver o mínimo de conhecimento de HTML. Eu me lembro e ainda mantenho cópia de um email que envie para a empresa alertando sobre o fato.

Na mensagem informa que eles estavam expondo dados de jornalistas de diversas partes do país, para oportunistas que iriam ficar enchendo as caixas de mensagens, com informações na maioria das vezes sem utilidade, também avisei que bastava somente colocar um index, um arquivo pequeno que qualquer criança sabe criar. Depois de muitos meses volto e percebo que nada foi feito.

O banco de dados contínua exposto para quem quiser fazer uso. Inclusive já tem empresas, especializadas na venda de mailings, utilizando as informações contidas nessa base de dados para ter mais um produto. Uma conhecida minha comprou o mailing completo por R$ 300.

Essa situação me fez lembrar que tive um problema semelhante com o portal Comunique-se. Depois de perder horas diárias limpando minha caixa de emails, consegui descobrir que o preenchimento do cadastro nada mais era que a autorização para a venda das suas informações para quem quisesse e pudesse pagar.

Enfim, além de ignorância ainda temos que conviver com a picaretagem. Quanto ao título, não estou vendendo nada, ao contrário, espero que os servidores da Holofote passem por uma sobrecarga de downloads e eles possam abrir os olhos para a falta de respeito que estão demonstrando com dados, que deveriam ser melhor guardados.

Quem tiver a fim de conferir a base de dados, ou mesmo, para aqueles que estão precisando fazer um upgrade do mailing segue o link: Base de dados da Holofote

Dica: Como são muitas informações (arquivos de imagem, vídeo, texto e planilhas) a página demora um pouco para carregar. Então é necessário ter um pouco de paciência

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados