segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Guerra Anunciada (?)

A muito tempo o jornalismo da Globo tem mostrado que nome não é tudo. Matérias fracas, apresentadores, bom deixa pra lá, afinal são colegas de profissão que tem que sobreviver.

Enfim, me surpreendi com a matéria do Fantástico sobre o morro do Alemão. Embora, ainda tenha prevalecido um pouco do sensacionalismo e sentimentalismo. Além da exploração dos infortúnios alheios, mesmo assim no final dos quase nove minutos o telespectador conseguiu sair informado.

Tudo bem, que a matéria não tinha ninguém do governo federal comentando sobre o início do PAC, mas quem atua no setor sabe o quanto é difícil tirar informação, que possa ser considerada negativa.

Mas, mesmo com vários porém, ainda assim, prefiro creditar o "bom" trabalho ao Marcos Uchoa, que mesmo com a introdução ao estilo show do "Mister M", de Cid Moreira, conseguiu mostrar, ou melhor, ainda estou procurando onde acontecerá a "Guerra Anunciada", uma vez que durante a matéria é afirmado que o PAC, não vai sair do papel e que a polícia não vai invadir o complexo.

Quem não teve a oportunidade de assistir o link está ai embaixo. Vale a pena dar uma olhada e tirar as próprias conclusões.

Link para o vídeo com a matéria Guerra Anunciada

Infelizmente, o jornalismo da Rede Globo ainda não entrou na era da tecnologia e não permite que os vídeos possam integrar blogs. Uma pena!

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados