sábado, 18 de junho de 2005

A espetacularização da notícia

Chego do trabalho, ligo a TV para ouvir o resumo dos últimos acontecimentos no mundo e escuto a chamada de Willian Waak:
- o Jornal da Globo ainda tem mais atrações*....
Na mesma hora desliguei a Televisão e fui para o computador. Eu queria somente saber das notícias e não assistir a um espetáculo.

* Segundo os dicionários mais usados e consultados pela Internet "atração": "a.tra.ção sf (lat attractione)
1 Ação de atrair. 2 Força que atrai. 3 Inclinação, simpatia. 4 Espetáculo ou qualquer representação, pessoa ou coisa, que atrai grande número de pessoas. sf pl Distrações, divertimentos, prazeres." (Dicionário Michaelis)

"... ■ substantivo feminino, 1 ato ou efeito de atrair, de puxar para si , 2 Derivação: sentido figurado. conjunto de características e qualidades que despertam em outrem simpatia, desejo, amor etc.; atrativo, sedução, 3 sentimento de interesse (simpatia, desejo sexual, amor, paixão etc.) que um indivíduo experimenta em relação a outro, 4 Derivação: sentido figurado. inclinação afetiva; interesse, curiosidade, afeição, 5 aquilo que tem a finalidade de entreter, distrair; divertimento, 6 Derivação: por extensão de sentido. indivíduo ou coisa que desperta grande interesse, elevando a afluência ou a audiência de um espetáculo ..." (Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa)

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados