domingo, 29 de maio de 2005

O fim dos cadernos de tecnologia

A tecnologia já faz parte das nossas vidas e isso ninguém pode discutir. Exatamente por esse motivo os jornais que mantém os seus suplementos semanais voltados para a influência da tecnologia, inovações tecnológicas e tudo mais ligado nessa área, já começa a enfrentar problemas de pauta e dentro de pouco tempo correm o sério risco de serem engolidos por outras editorias.

Os primeiros sintomas já podem ser observados em vários periódicos que já tem como hábito relacionar o comportamento com a influência da tecnologia, o comportamento de quem vive cercado por tecnologia e vários assuntos que possam se relacionar. Somente para se ter idéia, atualmente um jornalista da área de tecnologia tem que antes de ler a sua editoria, estar interado o que acontece em todas as outras.

Economia, política, cultura, polícia, geral, cidades, esportes, todas sofrem influência direta, de uma forma ou outra e todas se ligam de alguma forma a tecnologia.

Uma saída provável vai ser transformar esses cadernos vitrines para lançamentos de novos produtos ou se transformarem em editorias mais técnicas voltadas totalmente para profissionais da área, o que não acontece atualmente, onde os profissionais são obrigados a escrever para serem entendidos pelo maior número de leitores possíveis.

Nenhum comentário:

compartilhar

Posts relacionados